quarta-feira, 9 de março de 2011

PLÁGIO NO FACEBOOK! Marcos Rezende "copia e cola" site do Cláudio Humberto

Meus Caros Amigos e Amigas!

Eu não queria, sinceramente, entrar em mais uma confusão...

Mas não dá pra deixar de lado... esquecer.

O ex-vereador de Marília, Marcos Rezende, andou plagiando descaradamente, em sua página pessoal no Facebook, o site do jornalista Cláudio Humberto, ex-braço direito e assessor de Imprensa do ex-presidente Finado Collor de Mello.

Talvez movido pelo afã de mostrar qualquer coisa que fôsse contra o PT, o ex-presidente Lula e a atual Dima Roussef, Marcos Rezende, que prega discursos em favor da Ética e da Moralidade, todo dia bota várias "tiradas" espirituosas, engraçadas, comentando a cena política nacional.

Da questão local, de Marília, do desastre político/administrativo e da corrupção vergonhosa do governo Bulgarelli/Tóffoli/Grancieri, ele não fala nada... parece ter medo.

Seria incapacidade de fazer piada; ou pelo menos construir uma crítica contundente com texto próprio?

Parece que ele não mora em Marília...


PẼGO COM A BOCA NA BOTIJA
O problema é que no final de semana eu flagrei o Marcos Rrezende plagiando descaradamente o site do Cláudio Humberto, que acompanho regularmente há algum tempo.

www.claudiohumberto.com.br

Todo dia o Marcos Rezende, sempre por volta do meio-dia, alimentava sua página do Faceboook com piadinhas, frases de efeito, em clara oposição ao governo federal.

Até aí, tudo bem.

Quem não gosta de ver uma opinião diferenciada, ainda mais com bom humor?

Mas eu comecei a perceber que já tinha lido aquilo em algum lugar...

E fiz uma pesquisa de uma semana no site www.claudiohumberto.com.br, do ex-assessor de Imprensa do Finado Collor de Mello (que o Lula ajudou a ressuscitar...).

Em quatro dias de postagens do Marcos Rezende, o plágio era vergonhoso.

Mais de 70% das frases de efeito, das "tiradas" do ex-vereador, presidente do DEM de Marília, ex-presidente da Associação Comercial, não passavam de plágio escancarado...

Entrei na página dele no Facebook e alertei para o fato. Desmascarei quase uma vintena de plágios, de forma educada, avisando que "copiar e colar era feio", dando dica da página do Cláudio Humberto para que os interessados pudessem ver o texto original.

Pra minha surpresa, em pouco mais de uma hora, a seção "mural" do Marcos Rezende foi deletada do Facebook.

Alguém deve tê-lo avisado que a casa tinha caído...

Mandei pra ele um questionamento sobre o ocorrido.

Não custaria nada admitir que, por conta de ser oposição ao Lula, ao PT e à Dilma, estava apenas repercutindo erros e palhaçadas do governo federal e seus integrantes.

Mas o Marcos Rezende preferiu se esconder.

E, pior ainda, responder a um de seus amigos do Facebook que não me conhecia...

"-Não conheço...", foi a resposta a uma pessoa que perguntou-lhe de quem se tratava o jornalista que o havia pego com a boca na botija...

Ora, meus Caros Amigos e Amigas!

Não vou me estender agora sobre o tempo que conheço essa figura...

Vai depender da postura dele a partir desta minha manifestação.

Não tem problema.

Salvei as páginas do Facebook e comuniquei à equipe do Cláudio Humberto sobre o ocorrrido.

PLÁGIO É CRIME!
O Código penal Brasileiro tipifica claramente o plágio, enquanto crime.

Mas não é esse o caso.

O pior é que um sujeito que fala em Ética, em Moralidade na Política, se apodera do trabalho dos outros descaradamente, sem citar a fonte.

Pôxa! Ele é presidente de partido (DEM) e vai conduzir negociações em busca de uma alternativa ao ex-prefeito Camarinha e ao atual Bulgarelli para as eleições do próximo ano.

Merece nosso respeito.

Mas vai agir assim também nas articulações???

Fui um dos poucos jornalistas a defender as firmes posições do Marcos Rezende quando ele apanhava feito cachorro vira-lata do Camarinha e seu então fiel escudeiro José Ursílio...

Hoje ele mendiga um espaçozinho no Diário e na rádio Dirceu...


NÃO SOU AMIGO DO CLÁUDIO HUMBERTO
Eu poderia muito bem deixar passar o plágio do Marcos Rezende.

Afinal, literalmente quase apanhei do Cláudio Humberto em 1989, aqui mesmo em Marília, no hall do então hotel Sun Valley.

Molecão, repórter encrenqueiro, trabalhava no Jornal da Manhã e fui cobrir comício do Finado Collor na avenida Sampaio Vidal com uma estrelinha branca (!) do PT na lapela da camisa azul. Superei as caras-feias e consegui até subir no palanque...

Depois do comício, fui pro Sun Valley tentar entrevistar o candidato à presidência (no primeiro turno de 89, votei no Roberto Freire -PCB- mesmo sendo filiado ao PT).

Collor não saiu do quarto para falar com a Imprensa. Cláudio Humberto foi quem atendeu os jornalistas.

E eu resolvi questionar o nepotismo a desvios de dinheiro no governo de Alagoas, quando Collor esteve por lá.

E caí na besteira de fazer perguntas indiscretas sobre a primeira-dama Roseane Collor...

Cláudio Humberto, em pleno salão do Sun Valley, e fiel ao seu estilo "bateu, levou", quis me pegar pelo pescoço...

Quem me salvou a pele foi o correspondente do Estadão, Luiz Carlos Lopes, testemunha ocular da história...

Brigadão, seu Luiz...


PLAGIADOR CALADO
Pra terminar. Mandei pergunta pro Marcos Rezende sobre o plágio. Ele poderia ter dito que estava "homenageando" o Cláudio Humberto, e não enganando seus quase 400 amigos do Facebook.

Mas preferiu silenciar, me renegar (-"Não conheço...") e deletar a página dele na rede social. Quem entrar lá agora não acha o "mural" dele.

Se isso for arrogância, não sou em quem fala... Muita gente me disse nos últimos dias que ele é assim mesmo, "tem nojo de nós..."

Meu caro Marcos Rezende: quero acreditar que você apenas cometeu um pequeno erro. Te respeito como amigo (ou ex-?), como articulador da necessária "terceira via" para a disputa de 2012 em Marília.

Mas não me renegue, não queira dar uma de Gostosão da Bala Chita!!!

Como vai cantar daqui a pouco o nosso Rei Roberto Carlos, na comemoração da vitória da Beija Flor no carnaval carioca:


-Se você quer brigar, e acha que por isso estou sofrendo... se enganou meu bem..

-Pode vir quente que eu estou fervendo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário