quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

LIXO TOMA CONTA DAS RUAS DA ZONA SUL

Uma vergonha! Vários bairros da zona sul de Marília, em especial Costa e Silva e Jardim Continental, estão com a coleta de lixo atrasada, com sacos e sacolas acumulando-se nas calçadas e lixeiras. Cachorros e gatos fazem a festa. As apertadas ruas do Costa e Silva estão parecendo uma área de fim de feira.

A situação não ocorre só na zona sul. Há mais de uma semana o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Mauro Cirino, vem denunciando o sucateamento dos serviços prestados na garagem municipal e a transferência de serviço de conserto de caminhões para oficinais terceirizadas.

Segundo ele, hoje, nesta quinta-feira, apenas oito caminhões estão aptos a recolherem as mais de 100 toneladas de lixo que a cidade produz diariamente. Mas Cirino garantiu que os trabalhadores vão fazer um esforço pessoal para pelo menos amenizar o sofrimento da população. Com o calor dos últimos dias, a coisa fica mais complicada ainda.

Os jornais de Marília, principalmente, estão de olhos fechados para mais esta realidade, comportamento semelhante ao da maioria dos órgãos de comunicação. E justiça seja feita, a César o que é de César: o único a falar sobre a questão é o jornalista José Henrique, da rádio 950 AM.

3 comentários:

  1. O problema da cidade não se resume apenas na coleta de lixo. Com as chuvas de verão, a cidade parece um queijo suiço, com buracos de todos os tamanhos e nenhuma providência dos administradores.

    A qualidade do asfalto utilizado na cidade é incrivelmente ruim. Apenas 2 ou 3 cm de asfalto de péssima qualidade sobre o solo, que sai na primeira chuva.

    O problema da falta de água é ao meu ver o mais grave de todos.
    O DAEM não resolve problemas. Esta empresa transfere o problema de uns para outros.
    Ex.: Moro na rua André Martins Parra, jd. Colibri. Até a semana passada não tinhamos problema com a água. Já no condominio do fim da rua o desabastecimento era constante. Veio o DAEM ou sei lá quem e ligou a água de nossa rede ao condomínio.
    Não resolveu. Agora todos da rua e do condomínio estão sofrendo com a falta de água.
    Uma maravilha de serviço! Não?

    Abraços

    JCCaetano

    ResponderExcluir